FOI LIBERADA A VERSÃO 2022 DO DOCUMENTO DA GOLD PARA DPOC: VEJA AS PRINCIPAIS ALTERAÇÕES E FAÇA O DOWNLOAD

Data de Publicação: 16/11/2021


FOI LIBERADA A VERSÃO 2022 DO DOCUMENTO DA GOLD PARA DPOC: VEJA AS PRINCIPAIS ALTERAÇÕES E FAÇA O DOWNLOAD

Em toda terceira 4ª-feira de novembro se celebra o Dia Mundial da DPOC, um evento anual organizado pela Iniciativa Global para a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (GOLD) para melhorar a sensibilização e cuidados sobre a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) em todo o mundo.


Sempre nssa data, a Global Initiative for Chronic Obstructive Lung Disease - GOLD - lança a nova versão do documento GOLD com as novas atualizações sobre as diretrizes para o manejo da DPOC. A versão de 2022 já se encontra disponível para download, você pode acessar o link direto pela nossa Central de Downloads.

Leia abaixo as principais atualizações inclusas no novo documento GOLD 2022:

  1. Foram fornecidas novas definições para quatro entidades distintas: DPOC precoce, DPOC leve, DPOC em jovens e pré-DPOC.
  2. Foram incluídos os dados do estudo ETHOS, em que o uso de terapia tripla contendo a dose mais alta de corticoide inalatório (mas não a dose mais baixa) foi associada a mortalidade reduzida em comparação com LABA / LAMA.
  3. Foram incluídas informações sobre o benefício de medidas de proteção (por exemplo, uso de máscara, minimização do contato social, lavagem frequente das mãos) durante os meses de inverno para ajudar na prevenção de exacerbações em DPOC.
  4. Pacientes com DPOC devem ser vacinados com COVID-19 de acordo com as recomendações nacionais. As vacinas contra a COVID-19 são altamente eficazes contra a infecção por SARS-CoV-2 que requerem hospitalização, admissão na UTI, ida à emergência ou visita clínica de atendimento de urgência, incluindo aqueles com doença respiratória crônica (Thompson et al., 2021).
  5. As vacinações contra a COVID-19, Tdap (dTaP / dTPa / pertussis / tosse convulsa) e Zoster foram adicionadas às recomendações de vacinas.
  6. Recomendação para a realização da TC de tórax de baixa dose anual para rastreamento de câncer de pulmão em pacientes com DPOC devido ao tabagismo. O screening anual não é recomendado para rastreamento de câncer de pulmão em pacientes com DPOC não devido ao tabagismo.
 
(MG)


Siga-Nos



Pneumologia

Artigos que contam a história da pneumologia.