CAFÉ COM VIDA: VENHA CONVERSAR SOBRE A FIBROSE PULMONAR IDIOPÁTICA
Data de Publicação: 07/09/2018

O Café Com Vida é um debate mensal focado em empreendedorismo e inovações em prol da longevidade que ocorre mensalmente em São Paulo. A edição especial do dia 11 de setembro trará o tema da Fibrose Pulmonar Idiopática (FPI) e a importância da família e dos amigos nos cuidados com o doente.
Os convidados discutirão os hábitos para um envelhecimento ativo, abordando alternativas para manter esse público participante nas atividades da família e da sociedade mesmo em situações desafiadoras, como a descoberta de uma doença grave e crônica e que acompanha o paciente ao longo de toda a vida.
O debate, organizado no mês de conscientização da FPI, tem o objetivo de promover o compartilhamento de experiências entre o público sênior e instigá-los a prestar atenção nos sintomas da doença.
Além de ser pouco conhecida, a FPI acomete pessoas com mais de 50 anos e possui sintomas parecidos com os de outras doenças respiratórias e cardíacas, como tosse seca, falta de ar e cansaço persistente ao realizar as atividades diárias. Esses sintomas podem também serem confundidos com sinais do envelhecimento. O público é convidado a compartilhar experiências pessoais e a reconhecer os sintomas dessa doença.
Palestrantes convidados:
Dr. Mauro Gomes, médico pneumologista.
Dra. Ana Fraiman
Olivier-Hugues Terreault, palhaço terapêutico e fundador do Teatro do Sopro
Tonie, da Casa Hunter
Confira os detalhes do evento abaixo.
Data: 11/09/2018
Horário: das 19h às 21h
Local: YouW Coworking
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 1755 - Jardim Paulistano, São Paulo (próximo ao metrô Faria Lima)
Evento aberto ao público. Para fazer a sua inscrição gratuita,
clique aqui