Data de Publicação: 09/02/2021

A American Society of Hematology (ASH) publicou suas diretrizes baseadas em evidências para ajudar pacientes, médicos e outros profissionais de saúde nas decisões sobre o uso de anticoagulação para tromboprofilaxia para pacientes com doença crítica relacionada a COVID-19 e doença aguda que não tem confirmação ou suspeita de tromboembolismo venoso. Segue abaixo um resumo do documento, que pode ser acessado na íntegra em nossa Central de Downloads.
RECOMENDAÇÃO 1
O painel de diretrizes da Sociedade Americana de Hematologia (ASH) sugere o uso de anticoagulação profilática em vez de terapêutica para pacientes com doença crítica pela COVID-19 e que não tem suspeita ou confirmação de tromboembolismo venoso (TEV). Recomendação condicional com base em uma certeza muito baixa nas evidências sobre os efeitos.
RECOMENDAÇÃO 2
O painel também sugere o uso de anticoagulação profilática em vez de terapêutica para pacientes com doença aguda relacionada a COVID-19 e que não tenham suspeita ou confirmação de TEV. Recomendação condicional baseada em certeza muito baixa nas evidências sobre os efeitos.
Para acessar o artigo na íntegra, vá até a nosa central de Downloads, clique aqui.
Fonte: ASH 2021 GUIDELINES ON ANTICOAGULATION IN COVID-19. Blood Adv (2021) 5 (3): 872–888.
(MG)