PESQUISA DE IMAGENS

 

Central de Downloads

Encontre em nossa área de downloads vários arquivos e PDF, PPT, WORD, entre outros. Todos os arquivos com relevância para sua pesquisa.

Sessão Retrô

Artigos que contam a históia da pneumologia.

LANÇADA A VERSÃO 2024 DO DOCUMENTO DA GOLD PARA DPOC: VEJA AS NOVIDADES E FAÇA O DOWNLOAD

Data de Publicação: 13/11/2023

LANÇADA A VERSÃO 2024 DO DOCUMENTO DA GOLD PARA DPOC: VEJA AS NOVIDADES E FAÇA O DOWNLOAD

 

Foi lançada hoje a versão de 2024 do documento da Global Initiative for Chronic Obstructive Lung Disease (GOLD) sobre diagnóstico, tratamento e prevenção da DPOC. Sem muitas mudanças em relação à edição desse ano de 2023, foi incluída nas recomendações a vacinação contra o Vírus Sincicial Respiratório e consolidadas as definições de pré-DPOC e PRISm além de algumas atualizações.

Essa nova versão também inlcui novas seções sobre hiperinsuflação e sobre o rastreamento da DPOC nas populações de risco.

A versão de 2024 da GOLD já se encontra disponível para download, você pode acessar o link gratuitamente pela nossa Central de Downloads.

 

Clique aqui para ir até a nossa Central de Downloads para o link direto para o novo documento GOLD 2024

 

(MG)

 

No Dia Mundial da DPOC, evento anual organizado pela Iniciativa Global para a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (GOLD), a entidade lançou a versão de 2023 do documento GOLD. Essa nova versão talvez seja a que traga as maiores modificações nos últimos anos para o manejo da DPOC.

A versão de 2023 já se encontra disponível para download, você pode acessar o link direto pela nossa Central de Downloads.

Entre as muitas e novas atualizações inclusas no novo documento GOLD 2023, destacamos:

  1. A proposta de uma nova definição de DPOC.
  2. Informações sobre imagem e o novo papel da tomografia computadorizada (TC).
  3. As recomendações de vacinação para pessoas com DPOC foram atualizadas de acordo com as orientações atuais do CDC.
  4. A Ferramenta de Avaliação ABCD foi revisada para a Ferramenta de Avaliação ABE, reconhecendo a relevância clínica das exacerbações, independentemente do nível dos sintomas.
  5. Foi adicionada uma seção sobre telerreabilitação.
  6. Uma nova definição de Exacerbação de DPOC e um novo conjunto de parâmetros para avaliar a gravidade da exacerbação no ponto de atendimento foram incluídos.

 

 

Clique aqui para ir até a nossa Central de Downloads para o link direto para o novo documento GOLD 2022

 

(MG)

 


Compartilhe: