PESQUISA DE IMAGENS

 

Central de Downloads

Encontre em nossa área de downloads vários arquivos e PDF, PPT, WORD, entre outros. Todos os arquivos com relevância para sua pesquisa.

Sessão Retrô

Artigos que contam a história da pneumologia.

CFM VOLTOU ATRÁS E AUTORIZA A DIVULGAÇÃO DO MÉDICO PELA INTERNET

Data de Publicação: 12/12/2015

CFM VOLTOU ATRÁS E AUTORIZA A DIVULGAÇÃO DO MÉDICO PELA INTERNETDois meses após endurecer as regras para a publicidade médica nas redes sociais, o Conselho Federal de Medicina (CFM) voltou atrás na decisão. A reação dos médicos motivou a alteração do texto da resolução e, agora, será permitido que os profissionais divulguem endereço e telefone do consultório.

A nova resolução do CFM nº 2.133/2015 faz esclarecimentos sobre a divulgação e publicidade de assuntos médicos na internet e em canais das redes sociais. O novo texto alterou o ponto do anexo 1 da Resolução 1.974/2011 e agora permite que os médicos publiquem nos seus perfis dados como sua especialidade, CRM, RQE, além do endereço e telefone do local onde atendem.

Todos outros pontos foram mantidos. Os médicos continuam proibidos de distribuir e publicar em sites e canais de relacionados fotos tiradas com pacientes no momento de atendimento, como em consultas ou cirurgias. Também não podem divulgar fotos, imagens ou áudios que caracterizem sensacionalismo, autopromoção ou concorrência desleal. O médico também não pode usar a internet para anunciar métodos ou técnicas não consideradas válidas cientificamente e não reconhecidas pelo CFM.

Para ler o novo texto do CFM na íntegra, clique aqui.

Compartilhe: