PESQUISA DE IMAGENS

 

Central de Downloads

Encontre em nossa área de downloads vários arquivos e PDF, PPT, WORD, entre outros. Todos os arquivos com relevância para sua pesquisa.

Sessão Retrô

Artigos que contam a história da pneumologia.

LANÇADAS AS NOVAS DIRETRIZES DA GINA-2018 NO DIA MUNDIAL DA ASMA: FAÇA O DOWNLOAD

Data de Publicação: 01/05/2018

LANÇADAS AS NOVAS DIRETRIZES DA GINA-2018 NO DIA MUNDIAL DA ASMA: FAÇA O DOWNLOADO Dia Mundial da Asma é um evento anual organizado pela Iniciativa Global para a Asma (GINA) para melhorar os cuidados e a conscientização em todo o mundo sobre a doença. A comemoração sempre ocorre na primeira terça feira de maio e são encorajadas a organização de atividades em todo o mundo com o objetivo de chamar a atenção para a importância do controle da doença.

O bom controle da asma significa nenhum ou escassos sintomas e um baixo risco de crises. Uma pessoa cuja asma está sob controle pode ir para o trabalho ou escola, praticar exercícios e participar plenamente na vida. O controle da asma é o foco da Estratégia Global GINA para Manejo e Prevenção da Asma, um documento abrangente e prático sobre como diagnosticar, avaliar e controlar a asma.

Nesse Dia Mundial, a GINA lançou a versão 2018 do seu novo documento que orienta como deve ser a avaliação e o tratamento dos pacientes com asma. Veja abaixo as principais novidades do novo documento.

Na etapa 1 de tratamento:
• O Corticoide Inalatório (CI) deve ser considerado para pacientes com asma leve (em vez de prescrever o beta-agonista de ação curta (SABA) sozinho) para reduzir o risco de exacerbações graves (Pauwels, Lancet 2003; O'Byrne AJRCCM 2001; Reddel Lancet 2017)

Nas etapas 3-4 de tratamento:
• A partir dos grandes estudos de segurança do FDA, adicionar broncodilatador de longa ação (LABA) LABA ao CI em um inalador combinado reduz o risco de exacerbações e melhora os sintomas e a função pulmonar, comparado com a mesma dose de CI isolada, mas com uma pequena redução no uso de medicação de resgate (Stempel NEJM 2016, Peters NEJM 2016).

Etapas 5 de tratamento:
• O benralizumabe subcutâneo (anticorpo monoclonal anti-receptor de IL5 α) é outro tratamento adicional para pacientes com idade ≥ 12 anos com asma eosinofílica grave

O novo documento também alerta para novos possíveis fatores para exacerbações e uma nova seção sobre o controle da asma em mulheres que agravam os sintomas em períodos menstruais. Esse relatório é revisto anualmente e foi lançado hoje, 01 de maio de 2018. Para fazer o download das novas estratégias orientadas pela GINA para o controle da asma, clique aqui para ir até a nossa Central de Downloads e selecione Diretrizes.

(MG)

Compartilhe: