PESQUISA DE IMAGENS

 

Central de Downloads

Encontre em nossa área de downloads vários arquivos e PDF, PPT, WORD, entre outros. Todos os arquivos com relevância para sua pesquisa.

Sessão Retrô

Artigos que contam a história da pneumologia.

NOVA DROGA APROVADA PARA O TRATAMENTO DO CÂNCER DE PULMÃO

Data de Publicação: 22/10/2016

NOVA DROGA APROVADA PARA O TRATAMENTO DO CÂNCER DE PULMÃOUS Food and Drug Administration (FDA) aprovou na última semana o Atezolizumab (Tecentriq) para pacientes com câncer de pulmão não pequenas células (NSCLC) metastático e cuja doença progrediu durante ou após o uso de quimioterapia baseada em platina. Os pacientes devem ter as alterações genéticas EGFR ou ALK para receberem a atezolizumab.

Esta aprovação foi baseada em dois ensaios clínicos internacionais, abertos e randomizados (OAK and POPLAR), que demonstraram resultados consistentes em eficácia e segurança em um total de 1.137 pacientes com NSCLC.

Em comparação com o docetaxel, o tratamento com atezolizumab no estudo OAK promoveu uma sobrevida global mediana de 13,8 meses, em comparação com 9,6 meses no braço de docetaxel (P = 0,0004). No POPLAR, a sobrevida foi de 12,6 meses e 9,7 meses para atezolizumab e docetaxel, respectivamente. De maneira global, o atezolizumab promoveu uma sobrevida de 3 meses a mais que o docetaxel.

As reações adversas mais comuns (20%) em pacientes tratados com atezolizumab foram fadiga, diminuição do apetite, dificuldade em respirar, tosse, náuseas, dor músculo-esquelética, e constipação. Menos comuns (2%) foram dispnéia, pneumonia, hipóxia, hiponatremia, fadiga, anemia, dor músculo-esquelética, aumento da AST, aumento da ALT, disfagia, e artralgia. Eventos adversos imunorrelacionados clinicamente significativos para os pacientes que receberam atezolizumab incluíram pneumonite, hepatite, colite e doença da tireóide.

Clique aqui para ver imagens de câncer de pulmão não pequenas células no PneumoImagem.

Compartilhe: