NOVAS DIRETRIZES PARA O MANEJO DA ANTICOAGULAÇÃO EM TROMBOEMBOLISMO: FAÇA O DOWNLOAD
Data de Publicação: 01/12/2018

Você não pode deixar de ler essa atualização da American Society of Hematology sobre o manejo da anticoagulação em pacientes com tromboembolismo venoso (TEV). O documento apresenta excelente revisão sobre o tema e apresenta recomendações práticas importantes sobre o tema.
Entre as mais de 200 recomendações, destacamos algumas abaixo:
1. Para pacientes hospitalizados com alto risco de TEV e um risco de sangramento aceitável, os anticoagulantes são preferidos à profilaxia mecânica. Para aqueles com alto risco de sangramento, a profilaxia mecânica é preferida.
2. A maioria dos pacientes que precisam interromper a varfarina para realizar um procedimento invasivo não precisa de terapia de ponte para outro anticoagulante.
3. Muitos pacientes que apresentam sangramento importante durante a terapia anticoagulante devem retomar a anticoagulação após a recuperação.
4. Para a trombose superficial durante a gravidez, a heparina de baixo peso molecular é provavelmente a melhor opção na maioria dos casos.
5. Para pacientes com clearance de creatinina ≥50 mL / min recebendo os novos anticoagulantes orais para tratamento de TEV, a boa prática inclui o monitoramento da função renal a cada 6 a 12 meses. Para pacientes com clearance de creatinina <50 mL / min , deve fazer o monitoramento da função renal aproximadamente a cada 3 meses.
Faça o download do documento na nossa Central de Downloads (coluna à esquerda, abaixo do índice de imagens),
ou clique aqui.
Para baixar o app para calcular o risco de embolia em pacientes cirúrgicos,
clique aqui.