PESQUISA DE IMAGENS

 

Central de Downloads

Encontre em nossa área de downloads vários arquivos e PDF, PPT, WORD, entre outros. Todos os arquivos com relevância para sua pesquisa.

Sessão Retrô

Artigos que contam a história da pneumologia.

NOVAS DIRETRIZES PARA O USO DO CPAP EM APNEIA DO SONO: FAÇA O DOWNLOAD

Data de Publicação: 07/03/2019

NOVAS DIRETRIZES PARA O USO DO CPAP EM APNEIA DO SONO: FAÇA O DOWNLOAD

Foram publicadas novas diretrizes pela American Academy of Sleep Medicine para o uso de pressão positiva nas vias aéreas (PAP) para o tratamento da Apneia Obstrutiva do Sono (AOS). As recomendações destinam-se a orientar os médicos que utilizam a PAP no tratamento da AOS em adultos.

Uma recomendação FORTE é aquela que os médicos devem seguir na maioria das circunstâncias. Uma recomendação CONDICIONAL reflete um menor grau de certeza em relação ao resultado e adequação da estratégia de atendimento ao paciente. O julgamento final em relação a qualquer cuidado específico deve ser feito pelo clínico e pelo paciente, levando em consideração as circunstâncias individuais do paciente, as opções de tratamento disponíveis e os recursos.

Segue abaixo um resumo das novas recomendações:

1. Recomenda-se o uso da PAP, em comparação com nenhuma terapia, para o tratamento da AOS em adultos com sonolência excessiva. (FORTE)

2. Sugere-se o uso da PAP, em comparação com nenhuma terapia, para tratar a AOS em adultos com qualidade de vida prejudicada pelo sono. (CONDICIONAL)

3. Sugere-se que os médicos utilizem a PAP, em comparação com nenhuma terapia, para tratar a AOS em adultos com hipertensão arterial concomitante. (CONDICIONAL)

4. Recomenda-se que a terapia com PAP seja iniciada usando o CPAP autoajustável (APAP) em casa ou a titulação de PAP em laboratório em adultos com AOS e sem comorbidades significativas. (FORTE)

5. Recomenda-se que os médicos usem CPAP ou APAP para o tratamento contínuo da AOS em adultos. (FORTE)

6. Sugere-se que os médicos utilizem CPAP ou APAP sobre o BiPAP (pressão positiva em dois níveis) no tratamento de rotina da AOS em adultos. (CONDICIONAL)

7. Recomenda-se que intervenções educativas sejam dadas com o início da terapia com PAP em adultos com AOS. (FORTE)

8. Sugere-se que intervenções comportamentais e/ou de resolução de problemas sejam dadas durante o período inicial de terapia com PAP em adultos com AOS. (CONDICIONAL)

9. Sugere-se que os clínicos utilizem intervenções guiadas por telemonitorização durante o período inicial de terapia com PAP em adultos com AOS.

Para realizar o download do documento original, clique aqui para ir até a nossa Central de Downloads.

Para ler sobre os efeitos do cpap para a prevenção de doenças cardiovasculares, clique aqui.


Compartilhe: