PESQUISA DE IMAGENS

 

Central de Downloads

Encontre em nossa área de downloads vários arquivos e PDF, PPT, WORD, entre outros. Todos os arquivos com relevância para sua pesquisa.

Sessão Retrô

Artigos que contam a história da pneumologia.

GSK ANUNCIA QUE DEIXARÁ DE PAGAR ORADORES MÉDICOS E APOIOS A CONGRESSOS A PARTIR DE 2014

Data de Publicação: 18/12/2013

GSK ANUNCIA QUE DEIXARÁ DE PAGAR ORADORES MÉDICOS E APOIOS A CONGRESSOS A PARTIR DE 2014Com o anúncio de segunda-feira (16/12), a farmacêutica britânica GlaxoSmithKline (GSK) tornou-se a primeira grande empresa de drogas a anunciar que não mais pagará médicos oradores para falarem sobre os seus produtos. A empresa também anunciou várias outras mudanças monumentais para suas vendas e práticas de marketing em todo o mundo, incluindo finalizar metas de vendas individuais para os representantes e o pagamento a médicos para assistir a congressos. O anúncio da GSK pode permitir um efeito dominó sobre outras empresas farmacêuticas, que podem seguir seus passos.

As mudanças da GSK incluem:
- Acabar com o pagamento dos profissionais de saúde para falar em seu nome sobre os produtos ou doenças para o público prescritor ou que pode influenciar a prescrição;
- Parar a prestação de apoio financeiro individual diretamente aos profissionais de saúde para assistir a conferências médicas e, em vez, disso financiar a educação através de rotas independentes;
- Acabar com compensação para os representantes de vendas com base em metas de vendas individuais e, e em vez disso, avaliar e recompensá-los por seus conhecimentos técnicos e qualidade do serviço.

A GSK vai continuar a pagar honorários de consultoria para pesquisa clínica patrocinada, para as atividades de consultoria e pesquisa de mercado. A empresa disse que planeja trabalhar essas mudanças com os profissionais de saúde e as sociedades médicas no início do próximo ano e espera resultados em nível mundial até o final de 2015.

FONTE: Sanjay Gupta, MD, editor do MedPageToday em 17/dezembro/2013.

Compartilhe: